19 de maio de 2016

O Futuro da Biónica

         A tecnologia eletrónica tem tido na actualidade, um aumento constante na sua evolução em sintonia com a tecnologia biológica, sendo que estas vão-se sincronizando e moldando uma a outra, criando assim união entre estes dois tipos de organismos, chamada de biónica.
         O conceito de um corpo misto dos dois tipos de organismos é um facto verdadeiro que
já começa a demonstrar as suas provas nos dias de hoje, exemplos são os “Pacemakers”
e as “Próteses robóticas”.

         Imaginem um ser humano com parte do cérebro eletrónica (robótico) e parte eletroquímica (humano). Este ser tem uma consciência bastante superior e uma forma de comunicar diferente do normal. Consegue comunicar através das "Estradas do Tempo" pelos códigos binários que passam nas ligações elétricas, comunica com todos os sentidos que o ser humano disponibiliza, sendo que a visão e a audição são aprimoradas a uma escala mais alargada de frequências. Pode-se supor então que estes seres conseguiriam ver um cartaz numa parede com imagens feitas por emissores de calor ou então por exemplo uma imagem gerada a partir dum código binário prescrito. Esta última seria muito fácil de ser descodificada pelos cálculos rápidos que o próprio efetua naturalmente no seu processador elétrico (CPU).

         Se este ser biomecânico apenas usasse um processador de computador, era limitado a um processo de cada vez, mas como contém neurónios de ser humano, este consegue dividir as tarefas por cada neurónio. Assim podemos imaginar o ser a receber várias mensagens, e processa-las ao mesmo tempo.
The Rationalist



Sem comentários:

Enviar um comentário